Redução de voos impacta tráfego no Aeroporto de Correia Pinto
O aeroporto registrou uma queda de 22% em comparação ao ano passado
• Atualizado
O Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto, registrou um movimento de 10.093 passageiros no primeiro semestre de 2024. Este número representa uma queda de 22% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 12.369 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto.
De acordo com Anderson de Souza, vice-presidente da Associação Empresarial de Lages (ACIL), a redução no número de passageiros foi causada principalmente por uma diminuição na oferta de assentos e pela baixa regularidade dos voos.
Anderson destacou que a demanda não era um problema, apontando que em junho, a taxa de ocupação das aeronaves chegou a 86%. No entanto, a redução na oferta e os cancelamentos de voos, especialmente devido à falta de aeronaves por parte da companhia aérea Azul, impactaram o movimento no aeroporto. Segundo o vice-presidente da ACIL, a companhia Azul enfrentou dificuldades com a disponibilidade de tripulação e peças para manutenção, o que resultou na diminuição da frota disponível para voar.
Entre janeiro e junho de 2024, foram realizados 106 voos pela Azul, uma redução de 22% em relação aos 130 voos do mesmo período de 2023. Os dados foram coletados pela Infracea, que administra o aeroporto em Correia Pinto.
No contexto estadual, cerca de 3,4 milhões de passageiros transitaram pelos aeroportos de Santa Catarina no primeiro semestre de 2024. O Aeroporto de Florianópolis liderou com 1,7 milhão de passageiros, seguido por Navegantes com 1,05 milhão, Chapecó com 297,3 mil, Joinville com 238,3 mil, Jaguaruna com 65 mil e Correia Pinto com 10.093 passageiros.
Nos meses de maio e junho de 2024, o aeroporto de Correia Pinto apresentou uma recuperação, com 1.812 passageiros embarcando e 1.765 desembarcando.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Twitter , Instagram , Facebook e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO