Rádio Clube Compartilhar
ROUBO SEGUIDO DE MORTE

Adolescente é apreendido suspeito de latrocínio em Lages

Faca e roupas usadas no crime foram apreendidas na casa do suspeito

• Atualizado

Rádio Clube

Por Rádio Clube

Adolescente é apreendido suspeito de latrocínio em Lages | Foto: Polícia Civil de SC/Polícia Militar de SC
Adolescente é apreendido suspeito de latrocínio em Lages | Foto: Polícia Civil de SC/Polícia Militar de SC

A Polícia Civil de Lages, em operação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar o crime de latrocínio no bairro Bela Vista, em Lages. O jovem foi localizado na cidade de Bocaina do Sul e apreendido após investigação que apontou sua participação no crime ocorrido no dia 27 de julho.

A vítima, Luciano Ribeiro Cesar, de 26 anos, foi atraída pelo agressor com o pretexto de negociar um telefone celular. Ao chegar ao local combinado, foi surpreendido com um golpe de faca no abdômen. O suspeito roubou o celular da vítima e fugiu. Luciano foi socorrido por populares, recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do mesmo dia no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou o adolescente como autor do ato infracional e solicitou sua apreensão, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Na residência do suspeito, em Bocaina do Sul, foram apreendidos o instrumento usado no crime, uma faca e as roupas utilizadas durante a ação.

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Lages, onde permanecerá até ser transferido para o CASEP de Joaçaba/SC.

Luciano Ribeiro Cesar, de 26 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital após ser esfaqueado no Bairro Bela Vista em Lages

Relembre a ocorrência

Na tarde deste domingo (27), um homem de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio doloso no bairro Bela Vista, em Lages. A Polícia Militar (PM) foi acionada via COPOM e se deslocou até a Rua Eleodoro de Campos, onde encontrou o homem caído, com sinais evidentes de ferimentos e bastante ensanguentado.

Populares que estavam nas proximidades relataram à PM que não presenciaram o momento do crime. Eles apenas perceberam a presença do homem ferido já naquela condição, caminhando pela rua em estado crítico. Ao notarem a gravidade da situação, acionaram imediatamente a Polícia Militar.

Um celular, supostamente pertencente à vítima, foi localizado nas proximidades e entregue à guarnição.

Simultaneamente à chegada da PM, uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os primeiros atendimentos à vítima, que foi rapidamente encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Durante o deslocamento, a ambulância dos bombeiros foi interceptada pela equipe do SAMU, que finalizou o atendimento médico emergencial.

Durante o atendimento, a guarnição conseguiu identificar a vítima, um homem de 26 anos, após receber uma ligação no aparelho celular. A chamada foi feita por uma mulher que se apresentou como esposa do homem ferido. O estado de saúde da vítima era crítico, impossibilitando a obtenção de qualquer informação de sua parte no local.

O celular foi devolvido à familiar no hospital. A Polícia Civil foi acionada para dar prosseguimento à investigação, e um agente compareceu ao local.

>>> Para mais notícias, siga a Clube no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.