Acusados de duplo homicídio brutal com fogo vão a júri na Serra
O julgamento acontecerá em Lages na próxima quinta-feira (07)
• Atualizado
Quatro homens enfrentarão o Tribunal do Júri na comarca de Lages na próxima quinta-feira (07), acusados de cometer duplo homicídio triplamente qualificado. O crime, ocorrido em 23 de setembro de 2022, em Bocaina do Sul, envolve as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa das vítimas e emprego de fogo.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o caso está sob segredo de justiça, e os acusados faziam parte de uma organização criminosa, assim como uma das vítimas. O crime teria sido motivado por um suposto relacionamento amoroso entre a ex de um dos réus e a vítima.
O júri ocorrerá no Fórum Nereu Ramos, com a defesa a cargo dos advogados Thayla Polmann e Jonas de Oliveira.
Relembre o caso
Na noite de 23 de setembro de 2022, um veículo Volkswagen Fox foi encontrado em chamas em Bocaina do Sul, com dois corpos carbonizados dentro. Testemunhas relataram que ouviram barulhos de tiros no local do crime, antecedendo às chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h38min para combater o incêndio. Após controlar as chamas, a equipe utilizou ferramentas hidráulicas para retirar os corpos, que estavam carbonizados e sem documentos. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Militar foram acionados para realizar a identificação e investigar as causas do crime.
Ação policial
Em resposta ao duplo homicídio, a Polícia Militar e a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages iniciaram uma operação no dia seguinte, 24 de setembro, para localizar os suspeitos. Com apoio das guarnições do Tático de Lages e da PM de Bom Retiro, dois homens foram presos em Bom Retiro, no bairro São José, e foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico de drogas e armamentos. Durante a abordagem, foram encontrados:
- Dinheiro: R$1.088,00 e mais R$1.000,00 em espécie, além de 11 dólares;
- Drogas: 71 buchas de substância semelhante à cocaína, 100 micropontos de LSD, 45 comprimidos de êxtase, 416g de entorpecentes divididos em porções, 75g de substância semelhante a cocaína, 60g de substância semelhante a crack, e 7,9g de MD;
- Armamento e munição: Um revólver calibre .38 com numeração suprimida e 17 munições intactas de calibre .22, além de munições de outros calibres;
- Acessórios e materiais: Seis celulares de diferentes marcas, três balanças de precisão, duas pequenas e uma grande; cadernos com anotações de tráfico de drogas, uma touca balaclava e materiais de embalagem.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a DIC de Lages, onde os procedimentos legais foram realizados.
>>> Para mais notícias, siga a Clube no Instagram, Facebook, X (Twitter) e TikTok.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO