Acusado de matar jovem desaparecida também é apontado como autor do assassinato de ex-companheira
O segundo crime foi cometido um mês depois do desaparecimento de Julia
• Atualizado
Um homem foi preso nesta sexta-feira (5) acusado pelo crime de feminicídio de duas mulheres na Serra Catarinense. O primeiro caso ocorreu em agosto de 2023, quando a jovem Julia Paes Antonello, de 19 anos, desapareceu em São Joaquim.
Nesta sexta-feira (5), o corpo dela foi encontrado após o autor, envolvido em um relacionamento amoroso com Júlia, confessar durante interrogatório a autoria do crime e indicar o local onde ela estava. Segundo o delegado Fabiano Schmidt, responsável pelo caso, ela foi encontrada na localidade de Altos da Serra, interior de Bom Jardim da Serra.
Leia Mais
O segundo crime foi cometido um mês depois do desaparecimento de Julia, em setembro de 2023, quando o homem matou a ex-companheira Maria Aparecida da Rosa, de 35 anos. O feminicídio ocorreu em Bom Jardim da Serra, durante uma discussão. O homem desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu no local.
Os dois filhos da vítima, de 10 e 15 anos, estavam presentes no momento do crime. Segundo a Polícia Militar, Maria tinha histórico policial envolvendo ameaças e agressões. O histórico do suspeito não foi divulgado.
A Polícia Civil ressaltou a complexidade da investigação no caso de Julia, que contou com diversas diligências, como oitivas, buscas, representações por medidas cautelares, e outras atividades que contribuíram para a coleta e análise das informações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO