Novo acidente com morte no Rio Carahá reforça alerta sobre falta de guard rail em Lages
Grupo SCC lançou campanha ainda em 2023 cobrando a instalação de barreiras de proteção ao longo do rio
• Atualizado
Lages registrou mais um grave acidente de trânsito envolvendo o Rio Carahá e, desta vez, com desfecho trágico. Um motorista morreu nesta segunda-feira (29), após o veículo sair da pista e cair no leito do rio, em um trecho que não conta com defensa metálica para impedir a colisão e a queda. O caso reacende o debate sobre a necessidade urgente de barreiras de proteção ao longo de toda a extensão do Carahá.
Desde dezembro de 2023, o Grupo SCC mantém ativa a campanha “Carahá Guard Rail Já”, cuja essência é alertar e cobrar dos órgãos públicos responsáveis pela instalação de barreiras de proteção ao longo do rio. A iniciativa surgiu diante da recorrência de acidentes em pontos vulneráveis da via, muitos deles com risco iminente à vida de motoristas e pedestres.
Instalação do guard rail no Rio Carahá
Apesar das cobranças e da mobilização pública, ainda não houve a conclusão de 100% da instalação da defensa metálica em torno do leito do Rio Carahá. Em diversos trechos, como o local deste último acidente fatal, a ausência do guard rail deixa motoristas expostos a quedas diretas no rio em caso de perda de controle do veículo.
A nova morte registrada em Lages reforça a gravidade do problema e evidencia que a falta de uma solução definitiva continua custando vidas. A campanha do Grupo SCC segue defendendo que a implantação completa das barreiras de proteção é uma medida essencial, preventiva e urgente para evitar novas tragédias no trânsito da cidade.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO