Ação conjunta apreende meia tonelada de maconha e prende dupla em Lages
A ação faz parte do combate aos crimes transfronteiriços
• Atualizado
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o 8º, 6º e 20º Batalhões da PM, o 1º BPR, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) resultou na apreensão de uma grande carga de drogas e na prisão de duas pessoas na BR-282, em Lages, na noite de segunda-feira (17), por volta das 22h30min.
A ação, que faz parte do combate aos crimes transfronteiriços, teve início após troca de informações entre os órgãos de segurança.
Fuga, perseguição e apreensão
Na altura do KM 220 da BR-282, em Lages, as equipes deram ordem de parada a um veículo Jeep Renegade de cor prata, que utilizava placas de Itapema/SC. O condutor não acatou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade, avançando com o carro contra os militares.
Após cerca de 5 km de perseguição, o fugitivo atravessou a rodovia pela contramão e parou em uma via transversal, próxima a uma área de mata.
O cerco policial resultou na localização e prisão de dois indivíduos, um homem de 22 anos e uma mulher de 28 anos, ambos naturais de Joinville/SC.
Durante a busca veicular, foi encontrada uma enorme quantidade de drogas: aproximadamente 495 kg de maconha.
Ação conjunta; crimes envolvidos
Os policiais verificaram que o veículo, que era originalmente de São José/SC, estava com as placas adulteradas, utilizando as de um carro idêntico de Itapema/SC. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) legal para dirigir.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, direção perigosa sem CNH e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A carga, o veículo e os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Lages para as providências cabíveis.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO