ACAERT anuncia segundo homenageado com a Comenda da entidade; veja
Homenagem in memoriam a Rogério Pereira, o Pirata.
• Atualizado
O presidente da ACAERT, Silvano Silva, anunciou neste sábado (26) que o segundo homenageado com a Comenda da entidade será Rogério Pereira, o Pirata, in memoriam. O comunicado oficial foi entregue neste sábado, na sede da rádio Nevasca FM, em São Joaquim, ao filho do Pirata, Marcelo Pereira, vice-presidente Adjunto Regional ACAERT do Planalto Serrano. Silvano estava acompanhado da esposa, Arlete Buzzi Silva. O outro homenageado com a Comenda ACAERT será o ex-presidente e membro do Conselho Superior da entidade, Ranieri Moacir Bertoli.
Rogério Pirata morreu aos 76 anos no dia 17 de abril do ano passado, de covid-19. Três dias antes, a esposa de Pirata, Ana Bittencourt Pereira, também havia falecido, vítima da doença.
Assim como Ranieri, Pirata foi escolhido pela Comissão da Comenda ACAERT, formada por Rubens Olbrisch, Marise Westphal Hartke, Darel D’Avila, Evelásio Vieira Neto e Ana Paula Melo. A escolha obedece a vários requisitos, tal como contribuição pública e notória no desenvolvimento da ACAERT, entre outros.
A outorga da Comenda ACAERT será na noite do dia 22 de maio, durante cerimônia de abertura do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, no Centrosul, em Florianópolis.
“Pirata sempre foi um personagem importante não só para a radiodifusão de Santa Catarina, como também para a política, economia e sociedade do Planalto Serrano. Uma figura humana agregadora, que com seu humor e alto astral sempre cativou amizades”, destacou Silvano Silva. “Um dirigente sempre presente nas ações da ACAERT”.
“Agradecemos à ACAERT, ao Silvano e todos os radiodifusores pela honraria. Podem ter certeza, onde o meu pai estiver, ele está muito honrado. Nossa família não tem palavras para expressar a felicidade e gratidão pela indicação do meu pai para a Comenda”, afirmou Marcelo Pirata.
Rogério Pereira “Pirata” (In Memorian)
Rogério Pereira nasceu em São Joaquim, no dia 15 de novembro de 1945. De família humilde, começou trabalhando desde a sua adolescência como sapateiro. Em 1964, iniciou suas atividades como locutor da rádio Difusora São Joaquim AM, assumindo a direção em 1966, e ficando sócio na década de 1970. Exerceu atividades como pecuarista, produtor de bata semente certificada e fruticultora. Criou a cooperativa de Crédito Rural e o entreposto de comercialização de maçã para atender aos produtores. Fundou a Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina a conhecida AMAP, e foi presidente por três vezes. Fundador da Rádio Nevasca FM em 2007. Era dirigente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT. Foi vice-presidente Regional em várias gestões. Foi Vereador de 1969 até 1972, secretário-chefe de gabinete do prefeito, secretaria de Administração e secretário do Bem Estar Social. Foi vice-prefeito de São Joaquim. No campo social foi presidente da Legião Brasileira de Assistência (LBA). Fundador dos conselhos comunitários no município. Presidiu as festas nacionais da maçã nos anos de 1986, 1988, 1991 e 2001. Recebeu o título de cidadão Bom Jardinense, Urupemense e Urubiciense.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO