A sexta-feira foi de música, frio e emoção na 35ª Festa Nacional do Pinhão
Shows no Recanto do Pinhão e no Estádio Vidal Ramos Júnior atraem público em noite de inverno serrano
• Atualizado
O frio do primeiro dia oficial do inverno, com termômetros entre 11ºC e 13ºC, foi combustível para mais uma noite na 35ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages. Nesta sexta-feira (20), três palcos concentraram a energia cultural do evento: o tradicional Palco Recanto do Pinhão, na Praça João Costa, o palco Raízes na rua coberta da Nereu Ramos e o Palco Nacional, no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. Com público animado e clima acolhedor, a noite uniu tradição e contemporaneidade na música.
Palco Recanto do Pinhão: César Oliveira & Rogério Melo celebram 25 anos de carreira
No espaço mais simbólico da cultura nativista da Festa, a dupla gaúcha César Oliveira & Rogério Melo encantou o público ao celebrar seus 25 anos de trajetória com o espetáculo especial do álbum “Fogoneada”, lançado em 2025. Reconhecidos pela forte ligação com a música de raiz do Sul e com a Sapecada da Canção Nativa, a dupla revisitou clássicos como “Milonga Abaixo de Mau Tempo”, “Pra Bailar de Cola Atada” e “A uma Tropilha Veiaca”, diante de um público formado por casais, famílias e amigos em clima de confraternização.
Criados juntos em São Gabriel (RS), César & Rogério têm 18 CDs, três DVDs e um Disco de Ouro no currículo, além de indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira. Ícones da valorização do tradicionalismo gaúcho, destacaram a importância da Festa do Pinhão como símbolo da cultura da Serra Catarinense. “Tocar aqui é sempre um sonho realizado”, afirmou Rogério Melo.
No Palco “Raízes” na rua coberta da Nereu Ramos a noite foi de apresentações artísticas do CTG Tauras da Serra com muita dança e tradição.
Palco Nacional: DJ, rock catarinense e Dazaranha aquecem o Estádio Vidal Ramos Júnior
Já no Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, a programação começou com o som vibrante do DJ Ali_Live, que preparou o terreno para a banda lageana Ondastral. Em casa, o grupo trouxe um repertório autoral com boa dose de energia e interação com o público, consolidando sua presença no cenário musical catarinense.
Fechando a noite, a veterana Dazaranha fez sua aguardada apresentação no palco principal, 25 anos após sua estreia na Festa. A banda de Florianópolis, referência na música catarinense, emocionou a plateia com sucessos da carreira e reafirmou o carinho pela cidade.
“Tocar em Lages é como juntar tainha com pinhão”, brincou o vocalista Chico Martins.
A prefeita Carmen Zanotto destacou a força cultural da Festa:
“É gratificante ver o público lotando o Estádio e os espaços públicos para prestigiar nossos artistas e os grandes nomes da música catarinense. A Festa do Pinhão é celebração da identidade da nossa gente.”
***Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO