12 horas de combate: incêndio de grandes proporções é registrado próximo a presídio em Lages
O fogo se alastrou rapidamente, alimentado pelo vento forte e pela alta temperatura
• Atualizado
Um incêndio de grandes proporções foi registrado em um reflorestamento de eucalipto localizado próximo ao Presídio Masculino de Lages, na região da conhecida “Curva da Morte”, no bairro Santa Catarina, por volta das 14h30 de quarta-feira (22). O fogo se alastrou rapidamente, alimentado pelo vento forte e pela alta temperatura, exigindo a mobilização de nove bombeiros militares e comunitários para combater as chamas.
A ocorrência foi confirmada logo após a chegada das guarnições, que encontraram o incêndio se espalhando em três frentes distintas. A primeira se aproximava das residências do bairro Triângulo; a segunda, na parte baixa do terreno, gerava intensa fumaça e colocava em risco o tráfego na Av. Santa Catarina; e a terceira, localizada nos fundos do presídio, ameaçava a horta comunitária, um aviário e uma choupana pertencentes ao sistema prisional.
Um incêndio de grandes proporções foi registrado próximo ao Presídio Masculino de Lages.
— Portal SCC10 (@portal_scc10) January 23, 2025
Vídeo: Redes sociais pic.twitter.com/Fdd1w24cHD
Crédito: Emerson Weiss
Com o uso de 20.000 litros de água e um trabalho intenso que se estendeu até as 3h da manhã do dia seguinte, as equipes conseguiram controlar as chamas, que consumiram aproximadamente 40.000 metros quadrados de área. A difícil geografia do terreno, com fendas e locais de desmoronamento, complicou a ação dos bombeiros, mas não houve vítimas ou sinistros associados ao evento.
Após o controle do incêndio, os bombeiros realizaram o monitoramento da área, para evitar novos focos de reignição. A Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) recebeu várias ligações e orientou a população sobre a situação.
Veja imagens do incêndio registrado próximo ao presídio em Lages:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO