Política Compartilhar
decisão

Zé Trovão deixa de usar tornozeleira eletrônica após decisão de Moraes

Moraes diz que Zé Trovão não violou as medidas impostas pela Justiça

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados | Via SBT News
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados | Via SBT News

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu todas as medidas cautelares impostas ao deputado federal Zé Trovão (PL-SC) nesta sexta-feira (12). Entre elas, a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.

No documento, Moraes disse que Zé Trovão não violou as medidas impostas pela Justiça. “No que diz respeito ao monitoramento eletrônico, no atual momento, verifico que a medida também não mais se justifica, ante a ausência de necessidade, pois não há nos autos, desde a eleição para o cargo de parlamentar, notícias de qualquer violação, de modo que é plenamente possível a sua revogação”, escreveu o magistrado.

Moraes havia determinado a sanção em 2021. Zé Trovão estava em prisão domiciliar por ser investigado no inquérito dos atos antidemocráticos relativos à greve dos caminhoneiros daquele ano. Ele foi acusado de convocar a população, por meio das redes sociais, para a prática de atos criminosos e violentos de protesto, às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021. 

O ministro também suspendeu a proibição do parlamentar de ter acesso ou contato com os demais investigados no inquérito e conceder entrevistas.

Moraes pediu ainda que Facebook, Telegram e Youtube reativem as contas em nome do parlamentar. 

Deputado agradece nas redes sociais

Zé Trovão publicou o momento que ele assina a retirada da tornozeleira eletrônica, em Joinville. No vídeo, ele agradece aos catarinenses e cita o presidente do congresso, Rodrigo Pacheco.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.