Xavantina elege novo prefeito e vice
Luciano Altenhofen (PL) e Acácio Molozzi (PT) foram eleitos em pleito com disputa de chapa única
• Atualizado
O município de Xavantina elegeu o novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar, neste domingo (7/5). O prefeito eleito foi Luciano Altenhofen (PL) e o vice será Acácio Molozzi (PT), eles receberam 1.741 votos com a coligação Juntos Por Xavantina. A chapa foi a única a concorrer no pleito.
Dos 3.491 eleitores aptos a votar, 77,05% compareceram às urnas. Os votos brancos totalizaram 629, ou 23,38%, e os nulos somaram 320, o equivalente a 11,90%. A abstenção foi de 22,95% (801). A eleição no domingo ocorreu sem ocorrências policiais ou de problemas nas urnas. A votação foi encerrada às 17h e às 18:37 foi finalizada a totalização dos votos.
De acordo com o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral, os candidatos deverão encaminhar as prestações de contas à Justiça Eleitoral até a próxima terça-feira (9), e a diplomação dos eleitos deverá ocorrer até o dia 25 deste mês.
Prefeito e vice cassados em Xavantina
A eleição suplementar ocorre após a cassação de Ari Parisoto e Ariel Malacarne, eleitos em 2020, mque teriam comprado votos, de acordo com decisão em primeiro grau do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina.
Segundo o juiz Willian Medeiros de Quadros, relator do caso, a partir dos depoimentos de testemunhas e da extração de dados do celular de um investigado, “foi possível concluir que existem provas suficientes de que houve a prática de captação ilícita de sufrágio”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO