Sobre visita de Milei, ministro de Lula diz que Balneário Camboriú precisa de ‘limpeza espiritual’
O ministro publicou que a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil é um "encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas"
• Atualizado
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, chamou atenção nas redes sociais neste domingo (7). Isso porque, em referência à visita de Milei a Santa Catarina, ele publicou que a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil é um “encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas” e ainda disse que Balneário Camboriú (SC), onde ocorre o evento, “precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário”.
A publicação foi feita no X (antigo Twitter).
Esta é a primeira vez que chefe de Estado argentino visita o país, mas ele não se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Milei chegou a compartilhar uma publicação que ressalta que o argentino foi recebido por Bolsonaro e diz que “veremos Lula chorando a semana toda”, fazendo uma provocação ao petista.
Leia Mais
Milei se encontrou com Jorginho e empresários da Fiesc
Uma comitiva de empresários catarinenses e o governador Jorginho Mello (PL) se reuniram na manhã deste domingo (7) com o presidente da Argentina Javier Milei, para debater investimentos do país vizinho em Santa Catarina. A comitiva foi liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado, Mario Cézar de Aguiar, e contou com a participação de Othon Sothen (Tigre), Dilvo Casagrande (Aurora) e Edilson Zanatta (Farben).
A irmã de Milei, Karina, secretária-geral da Presidência do país vizinho, um cargo equivalente ao de ministro no Brasil, também participou da reunião.
O encontro foi no Hotel Mercure, onde Milei está hospedado e durou cerca de uma hora e meia. De lá, o presidente Milei, acompanhado de Jorginho, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seguiram para uma padaria, certamente para ganhar a popularidade nas ruas.
Milei veio participar da Conferência de Ações Políticas Conservadoras (CPAC, em inglês) e terá agenda após o meio-dia, no Expocentro, onde discursará na condição de “anarcocapitalista”, “libertário” e “ultraliberal”, como o próprio presidente do país vizinho, que é economista, se define.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO