Vídeo: evento do PL Mulher reúne Michelle, Bolsonaro e Jorginho em SC
Na manhã deste sábado (29), desde às 10h, a presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, cumpre agenda em Florianópolis (SC)
• Atualizado
Na manhã deste sábado (29), desde às 10h, a presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, cumpre agenda em Florianópolis (SC), estão previstas as posses de presidentes estaduais do partido. O encontro visa fortalecer as filiações, além de divulgar e incentivar a participação feminina no Projeto Mulher Que Faz Acontecer. O evento está ocorrendo no Stage Music Park, em Jurerê, em Florianópolis. Estão previstas as presenças de Jair Bolsonaro e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, além diversos membros do partido. Veja fotos:
Veja o momento de Michelle Bolsonaro chegando ao evento do PL Mulher em SC:
PL Mulher
O PL Mulher busca inspirar, oferecer formação e motivar a participação da mulher na política partidária. O movimento tem ainda como objetivo aumentar o número de filiadas, identificar candidatas com potencial de eleição e apoiá-las para que tenham sucesso e sejam eleitas.
A participação feminina na vida política tem aumentado significativamente e, com isso, as necessidades e os talentos específicos da mulher estão sendo, cada vez mais, evidenciados. Nas últimas eleições, elas foram maioria das pessoas aptas a votar (mais de 52%). Em 2022, o Partido Liberal elegeu 17 deputadas federais.
Sobre o perfil das novas filiadas, Michelle Bolsonaro ressalta a busca por mulheres que acreditam na força de vontade feminina como propulsora da melhoria das condições de vida para elas, para os seus filhos e para o Brasil, por várias vias como o empreendedorismo, o voluntariado e pela atuação da mulher na política. “Queremos incentivar a participação das mulheres nesse ambiente para que a transformação positiva, que é trazida pela atuação feminina, em outros campos, possa beneficiar o nosso país inteiro também por meio da política”, explica Michelle.
No contexto do Projeto Mulher que Faz Acontecer, segundo Michelle, o objetivo é “ressaltar as iniciativas bem-sucedidas, protagonizadas por mulheres, de modo a incentivar o engajamento feminino em ações que façam a diferença para a sociedade. Outro objetivo é possibilitar que elas visualizem na política uma alternativa para levar o benefício que elas já fazem hoje a esferas cada vez maiores, buscando transformar os seus exemplos em políticas públicas”, conta a presidente.
“As melhores políticas públicas são aquelas inspiradas diretamente nas necessidades apontadas pelo próprio povo, que sente na pele as consequências da ineficiência ou da falta de cobertura estatal. Estamos identificando e dando visibilidade para iniciativas heroicas e é o que, com a ajuda das mulheres Catarinenses, faremos aqui também”, destaca ela.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO