Vice-governadora assumirá o Estado pela segunda vez em fevereiro
Marilisa Boehm ficará no comando do governo de 15 a 27 fevereiro
• Atualizado
Durante a viagem internacional do governador Jorginho Mello (PL) aos Emirados Árabes Unidos, entre 17 e 25 de fevereiro, a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) assumirá o comando do Estado pela segunda vez desde que foi empossada em janeiro de 2023. A primeira foi em dezembro, quando Jorginho foi acompanhar a posse de Javier Milei na presidência da Argentina.
Marilisa ficou no cargo entre 8 e 10 daquele mês. À época, Jorginho esteve na residência oficial da vice, no Bairro Itaguaçú, na região continental para repassar o cargo, pois Marilisa havia passado por uma cirurgia e a troca de comando foi discreta.
A viagem internacional de Jorginho ao Oriente Médio já foi adiada duas vezes, desde o ano passado, em função das enchentes que assolaram Santa Catarina, em outubro e novembro, e de votações importantes na Assembleia, como a questão dos 14% de desconto da Previdência Estadual.
Comitiva e agenda estão definidas
Jorginho visitará Dubai e Abu Dhabi, onde empresários e potenciais investidores serão apresentados aos principais atrativos de Santa Catarina. Uma oportunidade de negócios, de acordo com o secretário Cleverson Siewert (Fazenda).
O governador será acompanhado pelos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. A comitiva contará ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), e do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB). O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar; a presidente da Acafe, Luciane Ceretta; e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira (PL), também integram o grupo catarinense.
Agendas previstas nos Emirados Árabes
- Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos;
- Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World (multinacional de logística) e visita ao Porto Jebel Ali Port (Porto mais movimentado do Oriente Médio);
- Câmara de Comércio Árabe-Brasileira;
- Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente da Câmara de Comércio de Dubai;
- Faisal Alayyan, na Higher Colleges of Tecnology;
- Fundo Mubadala (um dos principais fundos soberanos de investimentos do Emirado de Abu Dhabi);
- Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi;
- Fundo de Investimento ADIA;
- Ministério de Relações Exteriores;
- Embaixador do Brasil em Abu Dhabi;
- Câmara de Comércio de Abu Dhabi;
- Abdulmunem Alsayed M. Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da União Asiática de Jiu-Jitsu, vice-presidente Sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e presidente da International Vision Investment – IVI.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO