Política Compartilhar
Oi?

Vereadora de Florianópolis propõe lei que comemora o Dia do Batman; entenda

Se aprovada, data será comemorada em 17 de setembro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Batman. Foto: Pixabay
Batman. Foto: Pixabay

A vereadora Maryanne Mattos (PL), de Florianópolis, propôs uma Lei Ordinária que institui o Dia do Batman, a ser comemorado no dia 17 de setembro. Segundo documento digital, a data tem “objetivo de homenagear o personagem, bem como, tratar da segurança pública no município”.

Câmara de Vereadores Florianópolis aprova lei que comemora o Dia do Batman lei
Foto: Reprodução

A lei entrará em vigor no dia da publicação, após ser votada pela câmara. O projeto virou assunto nesta quarta-feira (12). A autora do projeto usou o redes sociais para rebater as críticas recebidas.

Vereadora Maryanne Mattos (PL). Foto: Instagram, Reprodução
Vereadora Maryanne Mattos (PL). Foto: Instagram, Reprodução

Segundo ela, diferente do que saiu em alguns portais, o dia não será um feriado, nem ponto facultativo. Também não terá investimento público em eventos, solenidades, materiais, nem nada dessa natureza.

“Nas últimas semanas eu recebi aqui no gabinete o @batmanfloripaoficial. Uma história muito legal de um cidadão que, com uma fantasia do Batman, faz um lindo trabalho social com crianças carentes aqui na região. Da conversa com ele surgiu a ideia sobre a importância de homenagear os profissionais e dar luz aos assuntos de segurança da nossa cidade. Também valorizar esse cidadão, que de forma voluntária, veste a fantasia e corre a cidade com projetos muitos legais, com crianças carentes, hospital infantil, entre diversas outras ações muito bonitas”, disse a vereadora.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.