Vereadora de Joinville denuncia ter sido vítima de racismo e ameaças de morte
Segundo ela, as ofensas teriam sido enviadas por e-mail
• Atualizado
Ana Lucia Martins (PT), vereadora em Joinville, relatou, por meio de suas redes sociais, que registrou um boletim de ocorrência no sábado (04), após ter sido vítima de ameaças de morte e ofensas racistas, por meio de um e-mail que recebeu na madrugada da última sexta (03).
Conforme diz em vídeo, a mensagem teria sido assinada pelo presidente da câmara de uma cidade do extremo Oeste catarinense, e a motivação seria sua posição contrária a cassação do mandado da vereadora do PT, em São Miguel do Oeste, Maria Tereza Capra. “A cassação é um atentado à democracia, à liberdade de expressão e o silenciamento das mulheres na política”, publicou Ana Lucia.
O boletim foi registrado na 5° Delegacia de Polícia do Distrito Federal, onde estava quando recebeu as ameaças. Ana Lucia ressaltou ainda que será preciso investigação para saber ao certo por quem o e-mail foi enviado, declarando que realizou também manifestação no Ministério Público para a identificação do autor. “Não iremos nos calar”, ressaltou a vereadora.
A câmara de vereadores de Joinville compartilhou uma nota de repúdio contra os ataques sofridos por Ana Lucia; veja
A Câmara de Vereadores de Joinville recebeu a informação de que a Vereadora Ana Lucia Martins foi vítima de ameaças e falas racistas, no último final de semana.
O Poder Legislativo da maior cidade de Santa Catarina repudia todo e qualquer ato de discriminação e agressão que a referida vereadora tenha sofrido e se solidariza com a mesma para os esclarecimentos devidos.
Por isso a Câmara de Joinville, através de sua Mesa Diretora, colocou toda estrutura da instituição à disposição para prestar o apoio necessário de forma irrestrita até a elucidação dos crimes praticados.
A equipe do SCC10 entrou em contato com a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, mas até o momento, não obteve retorno.
Confira na reportagem do SCC Meio-Dia
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO