Vereadora de Criciúma afirma que denunciará prefeito por fala homofóbica
Giovana acusa o prefeito de cometer crime de homofobia em vídeo publicado na quarta (25)
• Atualizado
A vereadora de Criciúma Giovana Mondardo (PCdoB) utilizou as redes sociais para informar que entrará com uma denúncia no Ministério Público contra o prefeito Clésio Salvaro (PSDB). Giovana acusa o prefeito de cometer crime de homofobia no vídeo publicado na quarta-feira (25). Nas imagens, Salvaro afirma que exonerou um professor da Rede Pública de Ensino após o mesmo passar um “vídeo erotizado de forma inapropriada” na sala de aula.
“Nas escolas do município, enquanto eu estiver de plantão, isto não vai acontecer. Esta ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos”, afirmou o prefeito no vídeo.
Mondardo afirma que “existem muitas coisas que não podem ser toleradas: Uma delas é a violência contra a população LGBT. Em busca de atenção e oportunismo eleitoral para agradar o conservadorismo. O Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSDB) se declarou intolerante, preconceituoso, baixo e infeliz ao externalizar sem nenhuma vergonha, falas homofóbicas”.
No final da manhã a vereadora conversou com o professor de artes e eles tiveram a grata surpresa de receber uma ligação de vídeo com o cantor Criolo, na ocasião puderam cantar e conversar um pouco mais.
Confira o vídeo do prefeito:
O conteúdo citado pelo prefeito, trata-se do clipe da música “Etérea”, de Criolo, música de 2019 que tem como tema principal a quebra de padrões. A música foi indicada à 20ª edição do na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” e o teve o clipe finalista do Music Video Festival m-v-f- Awards do mesmo ano nas categorias melhor figurino, melhor coreografia e melhor videoclipe com mensagem social.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO