Vereador do PL é preso em investigação de “rachadinha” em SC
Defesa de Fábio Negão informou que irá se manifestar em breve
• Atualizado
Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador de Itajaí Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão (PL), foi preso preventivamente em uma investigação que apura suspeita de “rachadinha”, ato de desviar de salário de assessores. A ordem judicial foi cumprida por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na casa do vereador, no bairro Imaruí.
O vereador foi apresentado na tarde desta segunda-feira (20) ao juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí e após a audiência de custódia foi encaminhado à unidade prisional. O processo tramita sob sigilo.
Procurada, a defesa de Fábio Negão informou que irá se manifestar em breve. Já a Câmara de Vereadores de Itajaí comunicou que foi notificada pelo Poder Judiciário da prisão preventiva do vereador e do deferimento da medida cautelar de suspensão do exercício da função de vereador.
“Desta maneira, o Poder Legislativo de Itajaí informa que cumprirá integral e imediatamente a ordem judicial, afastará o parlamentar e notificará a suplente para a imediata posse no cargo. A Câmara de Vereadores de Itajaí ressalta que está à disposição das autoridades para prestar todas as informações necessárias e colaborar com as investigações”, disse a Câmara em nota.
Assista a reportagem:
Leia mais:
- Reunião do COSUD em Florianópolis aborda renovação das concessões ferroviárias
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO