Política Compartilhar
Irregularidade

Operação Contracheque: gabinete de vereador de Itajaí é alvo de operação que apura vantagem indevida

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira, contra agente público, servidores e particulares por possíveis crimes contra a administração pública.

• Atualizado

Redação

Por Redação

O gabinete do vereador de Itajaí, Fábio Negão (PL), foi alvo de busca e apreensão nesta sexta-feira (30), no Litoral Norte. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu os oito mandados da operação “Contracheque”, nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), as investigações apontam o suposto envolvimento de um agente público de Itajaí, além de servidores públicos e particulares, em atos de vantagem indevida.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do MPSC.

O crime de concussão consiste na exigência, para si ou para outra pessoa, direta ou indiretamente, de algum tipo de vantagem indevida e fraude em contrato público.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itajaí.

Os fatos estão sendo apurados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado na 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, que visa apura os crimes contra a administração pública.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação do MPSC.

O vereador Fábio Negão (PL) foi procurado pela reportagem. O Partido Liberal se posicionou por meio de nota. O presidente do partido, Denisio Dolasio, disse que o vereador “rechaçou as condutas penais divulgadas pela imprensa”.

O presidente informou que o PL “abriu uma comissão interna, para apurar a conduta do Vereador, com encaminhamento ao Diretório Estadual do Partido”.

Nota do Partido Liberal

O Partido Liberal de Itajaí, através de sua executiva, em virtude dos fatos envolvendo o Vereador Fábio Negão, afirma seu compromisso com a legalidade e o respeito ao ordenamento jurídico vigente, combatendo a corrupção na administração pública, confiando sempre na Justiça.

Em conversas preliminares com o Vereador em questão, esse rechaçou as condutas penais divulgadas pela imprensa. Como não teve acesso aos autos, o Partido irá se manifestar oportunamente.

Entretanto, afirma que abriu uma comissão interna, para apurar a conduta do Vereador, com encaminhamento ao Diretório Estadual do Partido, o qual compete dar os encaminhamentos necessários.

Atenciosamente
Denisio Dolasio Baixo Presidente do PL de Itajaí

Nota da Câmara de Vereadores de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí informa que recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO). Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Fábio Negão (PL).

O Poder Legislativo de Itajaí destaca que está à disposição das autoridades competentes e que vai ceder todas as informações e documentos necessários para colaborar com as investigações.

Nota da Câmara do Vereador Fábio Negão (PL)

O vereador Fábio Negão se pronunciou em sua redes social na noite desta sexta-feira (30). Em vídeo, ele parabeniza a ação policial e afirma que colaborou com as investigações e segue à disposição para esclarecer os fatos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.