Vereador de BC desmente notícia polêmica: “não irei tolerar fake news”
Segundo o post, a fake news em questão teria sido propagada nas redes sociais
• Atualizado
Na noite de quarta-feira (08), o vereador de Balneário Camboriú, Anderson Santos, usou o Instagram para desmentir uma informação envolvendo o nome dele e o de uma ex-assessora. Segundo ele, comentários estariam circulando nas redes sociais e diziam a respeito de crimes de assédio sexual e moral.
Citando um parlamentar e uma profissional, não identificados, a notícia sobre uma mulher, que teria sido exonerada após engravidar de um vereador, foi divulgada. Segundo o post, ainda foi anunciado que o homem teria forçado a ex-assessora a abortar ao descobrir a gestação.
Anderson revelou que, após a notícia, ele começou a receber ligações e mensagens cobrando posicionamento. Ele escreveu ainda que fake news envolvendo seu nome, começaram a ser disseminadas nas redes.
Tenho convicção de que as barbáries ditas e divulgadas envolvendo o meu nome, têm cunho exclusivamente político, com fim de prejudicar a minha atuação parlamentar e meu mandato. Mas infelizmente, acabam por difamar e injuriar não somente a mim, mas minha família e também da minha ex-assessora.
Anderson Santos, via Instagram.
Anderson Santos informou que já tomou as medidas legais juntamente com a Polícia Civil, e que segue aguardando a investigação. “Não irei tolerar fake news.”, escreveu.
Confira a publicação nas redes do vereador:
- Reunião do COSUD em Florianópolis aborda renovação das concessões ferroviárias
- Governadores do Cosud fazem coro por maior retorno de impostos do governo federal
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
- STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid após esclarecimentos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO