Veja o que disse o governador de SC sobre Flávio Bolsonaro para 2026
Jorginho Mello comenta a indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 e divide opiniões entre apoiadores em SC
• Atualizado
A confirmação de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como o nome escolhido por Jair Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026 continua repercutindo entre aliados do ex-presidente e em Santa Catarina não foi diferente. O governador Jorginho Mello (PL), uma das principais lideranças da direita no Sul do país, se posicionou publicamente sobre o anúncio, levantando a curiosidade de apoiadores sobre qual seria sua reação.
Em um post publicado nas redes sociais, Jorginho elogiou o senador e deixou claro que segue alinhado ao projeto bolsonarista.
“O senador Flávio Bolsonaro é um grande brasileiro, homem equilibrado e capaz de unir a nossa direita como o seu pai foi capaz. O que o Brasil precisa agora é de união. E a direita precisa estar junta para evitar mais 4 anos de PT. Pelo bem do Brasil, eu estarei ao lado do presidente Jair Bolsonaro na sua decisão!”, escreveu.
O apoio do governador ocorreu um dia após Jair Bolsonaro, preso na sede da Polícia Federal em Brasília, comunicar que Flávio será o candidato do PL à Presidência. O senador reafirmou neste sábado (6) que já iniciou as negociações e defendeu que a aprovação da anistia aos investigados e condenados pelo 8 de janeiro seja o primeiro compromisso das lideranças da direita.
A fala de Jorginho era aguardada porque parte da base bolsonarista demonstrou resistência ao nome de Flávio. Nos comentários do próprio post do governador, seguidores dividiram opiniões. Um deles escreveu: “Sou de direita, mas ao meu ver foi uma péssima escolha.” Outro lamentou: “A direita erra na escolha e fortalece a esquerda. Tínhamos bons nomes.”
Também houve elogios, reforçando a força do bolsonarismo no estado: “Santa Catarina será #FlavioBolsonaro2026!”
Mas a divisão apareceu de forma evidente. “A direita precisa de um líder, não de um indicado,” disse um internauta. Outra crítica chamou atenção: “Me desculpe, mas a ‘era Bolsonaro’ já passou. Parece que essa família quer projeto de poder, não de resultado.”
Apesar das reações mistas, Jorginho Mello se coloca ao lado de Jair Bolsonaro e tenta reforçar a ideia de unidade da direita, um desafio que, pelo clima das redes, deve acompanhar a pré-campanha até 2026.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO