Um mês após a posse, Lula e Janja se mudam para o Palácio da Alvorada
Lula e Janja estavam hospedados em um hotel, também na capital federal, desde o segundo turno das eleições, em outubro de 2022
• Atualizado
Pouco mais de um mês depois da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja, se mudaram para o Palácio da Alvorada, em Brasília. Ambos chegaram à residência oficial na noite de segunda-feira (6), após retornarem do Rio de Janeiro, onde o mandatário cumpriu uma série de compromissos políticos.
Lula e Janja estavam hospedados em um hotel, também na capital federal, desde o segundo turno das eleições, em outubro de 2022. O local contava com um andar inteiro reservado para o casal e outro para a segurança. Os demais apartamentos, por sua vez, ficavam livres ao público, o que deixava a equipe do presidente em alerta máximo.
Em meio ao cenário de insegurança, Lula vinha reclamando da hospedagem, onde, segundo o Diário Oficial, foram gastos R$ 216 mil por mês, e cobrava a mudança imediata ao Palácio da Alvorada. A residência, no entanto, teve que passar por reparos, uma vez que foram identificadas infiltrações, ferrugem, rachaduras e falhas no piso.
Inicialmente, a previsão era que Lula e Janja se mudassem para o Palácio apenas depois que o chefe de Estado retornasse da viagem aos Estados Unidos, ao qual embarca nesta quinta-feira (9). Contudo, por conta das cobranças e reclamações públicas da demora, a mudança foi antecipada.
>>> Para mais notícias, siga a Rádio Clube de Lages no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO