Trump afirma que vai conversar com Lula ’em algum momento’ e volta a defender Bolsonaro
Segundo Trump a medida proposta por Lula parece injusta
• Atualizado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “em algum momento”, após as declarações do brasileiro sobre a possibilidade de impor tarifas de até 50% às exportações dos Estados Unidos. A fala de Trump ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), durante uma entrevista na Casa Branca, antes de embarcar para o Texas.
Leia Mais
Segundo Trump, a medida proposta por Lula parece injusta, especialmente diante da forma como, em sua visão, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem sido tratado no Brasil.
“Eles estão tratando o presidente Bolsonaro de forma muito injusta. Ele é um bom homem, sabia? Eu o conheço? Bem, eu negociei com ele. Ele era um negociador muito duro, posso te dizer. Ele era um homem muito honesto e amava o povo brasileiro“, afirmou Trump.
Trump disse que, apesar de Bolsonaro ter sido um adversário difícil nas negociações comerciais entre os dois países, ele mantinha uma postura íntegra. “Eu não deveria gostar dele, porque era muito duro nas negociações, mas também era muito honesto. E eu conheço os honestos e conheço os corruptos”, completou.
As declarações de Trump reacendem o debate sobre as relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Estados Unidos, que podem sofrer alterações caso as tarifas anunciadas por Lula se concretizem. O ex-presidente norte-americano evitou ataques diretos a Lula, mas deixou claro que considera abrir diálogo com o líder brasileiro em breve.
*Com informações de SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO