Tribunal misto para julgar impeachment contra governador e vice é definido
O tribunal deve ser instalado na próxima sexta-feira (25), às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa
• Atualizado
Foram definidos os cinco deputados e cinco desembargadores que participarão do Tribunal Misto que vai julgar o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).
Na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), os deputados escolhidos foram Sargento Lima (PSL), que recebeu 30 votos; bem como Maurício Eskudlark (PL) e Luiz Fernando Vampiro (MDB); o deputado Kennedy Nunes (PSD) foi escolhido com 29 votos e Laércio Schuster (PSB) com 25 votos. A sessão teve a votação de 39 deputados e uma abstenção, do deputado Julio Garcia (PSD), que também é presidente da ALESC.
Já no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os desembargadores sorteados para o Tribunal Misto foram Cláudia Lambert de Faria; Rubens Schulz; Sérgio Rizelo; Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch.
O Tribunal Misto deverá ser instalado na próxima sexta-feira, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa, sob a presidência do desembargador Ricardo Roesler, que também é presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Nesta reunião será escolhido o relator do processo.⠀
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO