TRE garante maior organização e equipamentos de proteção nas seções eleitorais de SC
O primeiro turno da votação está marcado para o dia 15 de novembro, já o segundo turno ocorre no dia 29 de novembro
• Atualizado
Em entrevista ao SBT Meio Dia desta quarta-feira (19), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Jaime Ramos, disse que as zonas eleitorais terão reforço na segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O sistema de biometria não será usado nas eleições municipais desse ano por conta do alto risco de contágio gerado com a identificação biométrica por meio de impressão digital.
“Os mesários usarão máscaras, além do face shield. O álcool em gel será utilizado também, e outras providências que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está estudando pra evitar que tenhamos prejuízo à saúde de quem quer que seja.”, afirmou o desembargador sobre as eleições municipais.
Mais de 500 milhões eleitores estão aptos a votar em Santa Catarina nas Eleições 2020. O primeiro turno da votação está marcado para o dia 15 de novembro; já o segundo turno ocorre no dia 29 de novembro. Joinville é a cidade com mais cidadãos aptos a votar, com 403.526 eleitores, seguido pela capital Florianópolis com 357.049 eleitores.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO