Topázio diz que apoiar Jorginho em 2026, será consequência
Prefeito de Florianópolis sinaliza parceria para 2026
• Atualizado
O prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), declarou pouco antes da solenidade de posse, na Assembleia Legislativa, que trabalhará no seu partido para que exista um projeto conjunto com o PL, do governador Jorginho Mello, para 2026.
Para Topázio, a proposta deve ser uma união por Santa Catarina e Jorginho será o ponto de convergência à reeleição. O governador tem a mesma visão e não esconde que “em política a gente senta para pensar mais à frente” ao falar dos próximos desafios políticos.
Jorginho também garantiu que a parceria com Topázio prosseguirá, principalmente agora que ele se elege com força, em primeiro turno, e ganha para um mandato inteiro.
Secretariado no dia 6
Topázio Neto informou que o anúncio do novo secretariado será na próxima segunda-feira (6). A decisão está relacionada com a entrada em vigor da Reforma Administrativa, aprovada pela Câmara de Vereadores, prevista para o dia 8 de janeiro.
Topázio não anunciou novos nomes depois de, pouco antes do Natal, confirmar o nome do ex-deputado e vereador Bruno Souza para a Assistência Social.
Vaias para Jorginho e Topázio
Em um ambiente que havia claques para os vereadores que estavam sendo empossados, correligionários e apoiadores dos integrantes de PSOL e PT fizeram barulho e vaiaram o governador Jorginho Mello (PL). Jorginho não deu lá muita atenção, até porque a manifestação durou pouco tempo.
O prefeito da Capital também recebeu uma rápida vaia, sufocada pelos gritos de “Topázio, Topázio” dos que lotavam as dependências da Assembleia. Interessante é que muita gente do PSD, partido de Topázio, é que repercutiu os vídeos com as vaias para Jorginho, sinal de que crescem as manifestações pró João Rodrigues, prefeito de Chapecó.
Vice-prefeita teve companhia especial
O Batman de Floripa Oficial, Renato Bilbao Soares, fez questão de acompanhar a vice-prefeita Maryanne Mattos (PL), durante a chegada à Assembleia Legislativa.
Maryanne, trajada com a farda da Guarda Municipal, disse que a presença do personagem era uma homenagem a quem faz voluntariado, depois da polêmica de um projeto apresentado por ela na Câmara, que provocou muita crítica.
Mesa Diretora da Câmara é confirmada
Depois da solenidade de posse, a reunião extraordinária da Câmara de Vereadores confirmou o acordo que reelegeu João Cobalchini (MDB) à presidência do Legislativo de Florianópolis. A composição, acertada entre o prefeito Topázio Neto (PSD) e o vice-presidente estadual do PL, Bruno Mello, ficou assim:
• Presidente: João Cobalchini (MDB)
• 1º Vice-Presidente: João Paulo Ferreira – Bericó (PL)
• 2º Vice-Presidente: Pri Fernandes (PSD)
• 1º Secretário: Guilherme Pereira de Paulo – Gui Pereira (PSD)
• 2º Secretário: Giliard Torquato – Pastor Giliard (PL)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO