Política Compartilhar
Investigação

Toffoli agenda novos depoimentos no inquérito do Banco Master

Ministro do STF atende pedido da PF, reduz cronograma de oitivas e garante acesso dos advogados ao inquérito sobre o Banco Master

• Atualizado

Redação

Por Redação

Toffoli agenda novos depoimentos no inquérito do Banco Master.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ Reprodução
Toffoli agenda novos depoimentos no inquérito do Banco Master.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/ Reprodução

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para a próxima segunda (26) e terça-feira (27) novos depoimentos no inquérito que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.

Na decisão proferida nesta terça-feira (20), Toffoli também autorizou o acesso integral das defesas aos autos da investigação, garantindo que advogados já habilitados possam consultar o material do processo.

O magistrado determinou ainda que a Secretaria Judiciária do STF providencie sala e servidores para a realização das audiências, além de orientar a autoridade policial a encaminhar os links de acesso às oitivas para fins de intimação dos investigados e de seus representantes legais.

A medida atende a um pedido da Polícia Federal (PF), que apresentou ao Supremo um novo cronograma de depoimentos. De acordo com apuração do SBT News, a PF pretende ouvir oito investigados nesta etapa da apuração.

Inicialmente, a corporação havia solicitado seis dias para a realização das oitivas. No entanto, Toffoli autorizou que os depoimentos ocorram em apenas dois dias, o que levou à reformulação do calendário e ao cancelamento de audiências anteriormente marcadas.

Entre os investigados que devem prestar depoimento estão Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio do Banco Master; Dário Oswaldo Garcia Junior, ex-diretor de Finanças e Controladoria do Banco de Brasília (BRB); e André Felipe de Oliveira Seixas Maia, ex-funcionário do Banco Master e diretor da empresa Tirreno, apontada pela investigação como companhia de fachada.

O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, não serão ouvidos novamente neste momento, já que prestaram depoimento no fim do ano passado.

*Texto com informações do SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.