Temer reage após ser retratado em desfile na Sapucaí
Temer reage a desfile da Acadêmicos de Niterói, cita liberdade artística e critica política econômica do governo federal
• Atualizado
O ex-presidente Michel Temer (MDB) se manifestou nesta segunda-feira (16) após ser representado no desfile da Acadêmicos de Niterói, realizado no domingo (15), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.
Em nota intitulada “Saudades da Tuiuti”, Temer afirmou sentir falta da abordagem feita pela Paraíso do Tuiuti no Carnaval de 2018, quando foi retratado como vampiro em uma crítica política.
Referência ao impeachment de Dilma
No desfile deste ano, que homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Temer apareceu em uma encenação que remetia ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
À época, Temer era vice-presidente na chapa de Dilma e assumiu o Palácio do Planalto após o afastamento da petista.
Nota critica “bajulação” e política econômica
Na manifestação pública, Temer defendeu a liberdade artística e a tradição da sátira política no Carnaval, mas fez críticas indiretas ao atual governo.
“A sátira política é parte da tradição do carnaval. E como defensor da liberdade de expressão e da liberdade artística, não julgo as escolhas feitas como tema na avenida”, afirmou.
Em outro trecho, sugeriu que houve exaltação ao governo federal ao mencionar “bajulação na Sapucaí”. Também criticou pontos da política econômica, citando “irresponsabilidade fiscal, juros altos e endividamento público crescente”.
O ex-presidente ainda destacou reformas implementadas durante sua gestão, como a trabalhista, do ensino médio e da previdência.
Trecho final da nota
“É triste ver a troca da ponte para o futuro por uma volta ao passado.
Olha o Brasil aí… gente!
Michel Temer.”
*Texto com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO