Tebet deu sinal positivo para assumir Planejamento, diz Padilha
Senadora deve se reunir com presidente eleito nesta terça-feira, em Brasília
• Atualizado
O futuro ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a senadora Simone Tebet (MDB) sinalizou ter aceitado o convite para assumir o Ministério do Planejamento no próximo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A senadora fez exigências para comandar a pasta após o convite feito por Lula. “Temos a sinalização positiva por parte da ex-senadora Simone Tebet, deve acontecer ao longo do dia o encontro, ainda não está definido o horário”, declarou Padilha na tarde desta terça-feira (27).
Ainda segundo o futuro ministro, Lula deve continuar tendo reuniões ao longo do dia. O também deputado negou que o ministério do Planejamento passe a ter o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que ficaria na estrutura da Casa Civil: “Não tem mudança de estrutura”, disse.
No entanto, fontes ouvidas pelo SBT News afirmam que, após as negociações, a senadora teria conseguido a gerência do programa que ficaria sob o guarda-chuva do Ministério do Planejamento. O PPI representa uma das formas de interação entre estado e iniciativa privada, por meio de contratos e medidas de desestatização.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO