STF mantém pena de mulher que escreveu ‘perdeu, mané’ em estátua
Débora Rodrigues dos Santos cumpre prisão domiciliar desde março
• Atualizado
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, o recurso de Débora Rodrigues dos Santos, condenada a 14 anos de prisão após escrever “perdeu, mané” com batom na estátua da Justiça durante os atos golpistas de 8 de janeiro. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (13).
Leia Mais
A cabeleireira havia apresentado um embargo de declaração, tentando revisar trechos da decisão sob a alegação de pontos “confusos, contraditórios ou incompletos”.
A defesa contestava, por exemplo, a ausência de descontos na pena pelos dois anos de prisão preventiva já cumpridos, além da confissão e da remissão por horas de estudo.
Mulher que pichou ‘perdeu, mané’ teve recurso negado
O recurso foi negado pelo relator Alexandre de Moraes e acompanhado pelos ministros Luiz Fux, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. O voto de Fux também tratou da restituição de bens apreendidos e da detração penal.
Débora cumpre prisão domiciliar desde março e foi condenada pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO