Política Compartilhar
Recuo

Starlink aceita determinação judicial e confirma suspensão do X no Brasil

Segundo a agência de notícias Reuters, o recuo foi anunciado nesta terça-feira (3)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: SBT
Imagem: SBT

A empresa do bilionário Elon Musk, Starlink, afirmou que irá acatar a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e intermper a conexão com o X no Brasil. Segundo a agência de notícias Reuters, o recuo foi anunciado nesta terça-feira (3).

Em publicação no X, antigo Twitter, a empresa alegou que iniciou procedimentos legais no STF para explicar a “grave ilegalidade” da ordem de Moraes, que congelou as finanças da Starlink e a impede de realizar transações financeiras no Brasil.

Anteriormente, a empresa afirmado que não seguiria a determinação imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, que ordenava o bloqueio do acesso doméstico ao X. Devido à falta de um representante legal, a empresa foi proibida de atuar no país. Além disso, a Starlink por descompriu medidas judiciais que pediam a restrição de perfis acusados de comprometer instituições democráticas.

Na decisão que suspendeu o acesso aos recursos e transações financeiras da Starlink no Brasil, Moraes considerou que ambas as empresas pertencem ao mesmo grupo econômico, liderado por Musk.

A Starlink é uma provedora de internet via satélite, com mais de 200 mil usuários no Brasil. Logo após o anúncio da decisão, a empresa classificou a ordem como “inconstitucional” e declarou que iria recorrer.

*Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.