“Só uma coisa me tira de Brasília: Deus”, disse Bolsonaro no fim da motociata
Presidente discursou aos apoiadores em Chapecó.
• Atualizado
No fim da motociata, depois de seguir um percurso que saiu do Distrito Industrial em Chapecó, indo à Xanxerê e retorna ao Centro de Eventos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – acompanhado do prefeito do município, João Rodrigues, do senador Jorginho Melo, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, e outras autoridades – discursou por cerca de 10 minutos. Assuntos como pandemia, CPI e Lula ganharam destaque, além de uma negociação para que motociclistas não paguem pedágio. Confira trechos:
Motociata:
Não tem preço uma recepção como essa. É a volta do patriotismo, da esperança, Eu estou aqui porque acredito em vocês. Há pouco tempo parecia que não tínhamos esperança para nada, agora temos a certeza de dias melhores. Estamos trabalhando para que não tenham mais pedágios para motociclistas nas próximas concessões de pedágios. Há uma negociação sobre isso. Esse beneficio a vocês é mais do que justo.
Presidência:
Não adianta provocarem, inventarem, quererem nos caluniar, porque não conseguirão. Só uma coisa me tira de Brasília: Deus.
Pandemia:
O Brasil ainda passa por um momento difícil. Desde o começo falo que temos dois problemas: o desemprego e a Covid. Eu fiz minha parte e não fechei um botequim sequer, eu não decretei lockdown. Eu respeito a Constituição e o direito de ir e vir.
CPI:
Temos uma CPI de sete pilantras. Lamentavelmente o Supremo decidiu pela CPI e que governadores são desobrigados a comparecer. Querem apurar o que? No tapetão não vão levar. Os números da pandemia estão aí, e repito, eu não fechei nada, não tirei o emprego de ninguém.
>> Homem é detido com uma faca no Centro de Chapecó durante motociata
Veja imagens do Centro de Eventos:
Foto: Andrielli Zambonin / SCC SBT Foto: Andrielli Zambonin / SCC SBT
Confira imagens da motociata em Chapecó
Encontro de Bolsonaro com empresários na sexta-feira
O presidente da República Jair Bolsonaro falou para centenas de empresários na noite desta sexta-feira (25), no Centro de Eventos de Chapecó.
Ele disse que seu governo foi montado sem loteamento de cargos por partidos e que a relação com o legislativo é muito boa. Ainda, que o Brasil está superando o período mais crítico, graças às medidas adotadas pelo Governo. Citou várias obras e lembrou que os Correios deram lucro.
“Neste ano fomos um dos países que mais cresceram,boa parte disso graças ao agronegócio, cujo homem e mulher não ficaram em casa. Às vezes me cobram que não uso máscara, mas poderiam seguir um exemplo nosso que é não roubar”, disse Bolsonaro.
O prefeito João Rodrigues ressaltou que Chapecó seguiu o que o Presidente recomendou.
“Nós fizemos o que tinha que ser feito, que é fazer o tratamento precoce e manter a cidade funcionando. Chapecó prova que o senhor está com a razão”, disse Rodrigues.
Durante apresentação, mostrou um vídeo com a ampliação dos leitos de UTI, de 35 para 103, além de da estrutura de hospital de campanha com 95 leitos, implantado o Lockdown Inverso e a busca ativa do vírus. Com essas atitudes de combate à pandemia, a iniciativa privada vai investir R$ 3 bilhões em indústrias, prédios e loteamentos. Além disso a prefeitura projeta investimentos públicos de R$ 350 milhões.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou que, após conversa com empresários da região, determinou ao DNIT a contratação do projeto de duplicação da 282, de Chapecó a Irani. Ainda, garantiu recursos para as restauração da BR-163.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO