Silveira vai à Câmara para colocar a tornozeleira eletrônica
Silveira anunciou que colocaria após o Alexandre de Moraes ter determinado o bloqueio de contas bancárias e multa diária de R$15 mil
• Atualizado
O deputado federal Daniel Silveira (União-RJ) chegou à Câmara nesta quinta-feira (31) antes de 8h para colocar a tornozeleira eletrônica, mas seguiu para o Palácio do Planalto logo em seguida. O parlamentar anunciou que colocaria o dispositivo depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter determinado o bloqueio das contas bancárias e multa diária de R$15 mil por descumprimento da decisão judicial. A Polícia Federal (PF) é aguardada na porta do plenário.
Silveira conversou rapidamente com a imprensa e, quando questionado se estava acordado com a PF a colocação da tornozeleira, ele respondeu: “tudo errado, mas dentro do script”. O deputado foi ainda perguntado se a multa foi o fator decisivo e ele afirmou: “não pesaria para você?”.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) chegou pouco depois de Silveira e atacou o ministro Alexandre de Moraes. “Alexandre de Moraes vamos fazer de tudo e não vamos nos calar. Eu e muitas pessoas estamos trabalhando para o seu impeachment”, declarou. Zambelli ainda citou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e cobrou que ele acolha o pedido de impedimento do ministro do STF. “Se você é homem, você vai acolher esse pedido”, afirmou.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO