Saiba quem é o ex-secretário do Estado alvo de operação da Polícia Federal em SC
Nelson Nappi Júnior foi secretário-adjunto da Administração durante a gestão de Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram a terceira fase da Operação Alcatraz, denominada Operação Obstrução. O ex-secretário-adjunto da Administração do Estado, Nelson Nappi Júnior, foi alvo de um dos mandados expedidos pela Justiça Federal.
Os policiais estiveram em quatro endereços residenciais de Nappi Jr, que estava em prisão domiciliar. Um endereço ligado à família dele também foi alvo das ações da Operação Obstrução. De acordo com o advogado Gabriel Henrique da Silva, que defende o ex-secretário e a sua esposa, a defesa só poderá se manifestar após a análise dos autos.
Alcatraz: investigado usou bilhete para voltar a ter contato com organização criminosa
Operação Hemorragia: 15 acusados tornaram-se réus e há outras denúncias a caminho
Durante as investigações, a Polícia Federal identificou resquícios de lavagem de dinheiro ligadas a Nappi Júnior. De acordo com a PF, a compra de um carro de luxo MINI Cooper – onde R$32 mil foram pagos como entrada e mais um valor acima de 100 mil foi financiado – acendeu um alerta para os investigadores. Segundo a polícia, ele voltou a ter contato com outros membros da organização criminosa por meio de um bilhete.
Nelson Nappi Júnior foi secretário-adjunto da Administração de Santa Catarina durante os governos de Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira.
Veja o comentário de Prisco Paraíso sobre a terceira fase da Operação Alcatraz:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO