Republicanos projeta crescimento nas eleições de 2026 em SC
O encontro marcou a filiação de lideranças políticas e nomes estratégicos para ampliar a base do partido no Estado
• Atualizado
O Republicanos realizou na manhã desta segunda-feira (7) um evento em Florianópolis que projetou novos nomes para a disputa eleitoral de 2026. Com a presença do governador Jorginho Mello e do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, o encontro marcou a filiação de lideranças políticas e nomes estratégicos para ampliar a base do partido no Estado.
Leia Mais
O evento aconteceu no Hotel Faial, no Centro da Capital, e contou também com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Jorge Goetten.
Na ocasião, foram oficializadas 11 novas filiações ao Republicanos, entre elas o ex-deputado federal Darci de Matos; Almides Roberg Silva da Rosa, prefeito de Santa Rosa do Sul; Kekinha, prefeito de Balneário Gaivota; Freitas, prefeito de Jaborá; além de vice-prefeitos, secretários municipais e lideranças regionais, como Dr. Carlos, médico e coordenador do SAMU em Joinville.
A mobilização mostrou a intenção do partido em expandir sua atuação no Estado, mirando uma bancada ainda mais robusta.
“Antes do meu CPF, eu me preocupo com o CNPJ, com o Republicanos, que vai ser cada vez mais forte, mais vivo e preparado pra servir o povo catarinense”, afirmou Jorge Goetten, que foi elogiado pelo presidente nacional da sigla.
“Estou muito feliz com a sua gestão à frente do partido, filiando nomes de peso, como o senhor fez essa manhã”, declarou Marcos Pereira.
O governador Jorginho Mello também discursou, reforçando a parceria com a legenda. “Jorge, você é um amigo de muitos anos, você luta, trabalha, defende Santa Catarina. E eu estou com vocês, e conto com vocês”, disse o chefe do Executivo estadual.
Goetten ainda destacou que “todos disseram que ele é o melhor governador do Brasil. Isso repercute na sua aprovação de mais de 77%. E nós estaremos juntos no ano que vem”.
Republicanos projeta crescimento nas eleições de 2026
A expectativa do Republicanos é eleger de quatro a seis deputados estaduais e de dois a três federais em 2026. Os números podem aumentar, segundo Goetten, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se lance à Presidência da República, o que fortaleceria o desempenho do partido em todo o país, especialmente em Santa Catarina.
Entre os presentes no ato político estavam também o deputado estadual Sérgio Motta, líder da bancada na Alesc; o vice-presidente estadual do Republicanos, Juca Mello; a secretária estadual do Republicanos Mulher, vereadora Vera Pinheiro; o vereador Lucas Souza, representando os Jovens Republicanos; e o ex-vereador Marcelo Werner, pelo Republicanos Inclusivo.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO