“Reeleição é a pior praga da democracia brasileira”, diz Ciro Gomes
Pré-candidato do PDT iniciou série de vídeos curtos com propostas para eventual governo
• Atualizado
Em uma série de vídeos curtos para apresentar propostas para um eventual governo seu a partir de 2023, o ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), critica o fato de a legislação prever que políticos possam se reeleger para a Presidência e a atual política de preços da Petrobras – que consiste nos preços de paridade de importação (PPI). A série foi iniciada na segunda-feira (27), como uma nova estratégia da pré-campanha de Ciro nas redes sociais.
No primeiro vídeo, o pedetista diz que “a reeleição é a pior praga da democracia brasileira”. “Eleito presidente, acabarei com ela em seis meses”, completa. Já no segundo, divulgado nesta terça-feira, afirma que mudará “a política de preços da Petrobras na primeira semana do meu governo”. “Um presidente que tenha projeto, coragem e vergonha na cara, pode fazer isso”.
As gravações encerram sempre com a frase “Guarde esse vídeo e me cobre depois. Comigo, será assim”. O presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, tentará a reeleição neste ano. Ciro, por sua vez, vem aparecendo em terceiro lugar, com o ex-presidente Lula (PT) liderando a corrida presidencial. As propostas dele para um eventual governo constam no chamado Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) do pedetista.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO