Queiroga afirma em SC que Governo monitora situação da Varíola do Macaco
Em Joinville, Queiroga se reuniu com o prefeito Adriano Silva, do partido Novo.
• Atualizado
Por Valdir Bezerra
O ministro da saúde Marcelo Queiroga esteve em Santa Catarina cumprindo agenda política neste sábado, dia 28. Queiroga, começou a visita pela região Norte, em Jaraguá do Sul, pela manhã onde visitou hospitais e recebeu cobranças por investimentos.
Em Joinville, Queiroga se reuniu com o prefeito Adriano Silva, do partido Novo. Questionado sobre o valor da tabela SUS, o Ministro disse que vai trabalhar em conjunto com o prefeito do município, para construir um novo modelo de remuneração.
“Essa tabela SUS tem mais de 35 anos e um modo anacrônico de remuneração por volume. Joinville é uma cidade inovadora, então, eu conversei com o prefeito Adriano e vamos trabalhar juntos para um novo modelo de remuneração que foge dessa tabela”, disse o Queiroga.
>>>Varíola dos macacos: Ministério da Saúde torna notificação obrigatória
Situação da Varíola do Macaco
O Ministro também comentou sobre a situação da Varíola do Macaco. Segundo ele, o Governo está monitorando e, por enquanto, não existe a necessidade de vacinação em massa.
“O que sabemos é que não necessita de uma vacinação em massa. Se isso vier a acontecer é para os profissionais de Saúde. Aqui no Brasil existe a probabilidade de um caso”, afirmou o Ministro.
Após o encontro com o prefeito Adriano Silva, o Ministro ainda visitou o Hospital Municipal São José e o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria.
>>>> Anvisa pede uso de máscara para adiar chegada da varíola dos macacos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO