Protesto e discussão marcam entrega do projeto do Plano Diretor de Florianópolis na Câmara
Entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (22)
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, realizou a entrega do documento resultante do processo de revisão do Plano Diretor da Capital, ao presidente da Câmara, Roberto Katumi. Durante a entrega, realizada em uma sessão extraordinária, houve discussão entre vereadores eleitos e Katumi.
Roberto Katumi foi criticado por vereadores ao encerrar a apresentação do Projeto sem abrir espaço para discussão. “É golpe. Vocês estão levando o Plano Diretor para a ilegalidade”, disse o vereador e candidato ao Senado pelo PSOL Afrânio Boppré após o encerramento da sessão. Em seguida, se dirigindo para o prefeito de Florianópolis, o vereador afirmou: “Eu entendo sua boa intenção, mas está errado. O senhor caiu em uma armadilha, prefeito”.
Perguntado sobre a discussão, Katumi afirmou que a situação não passou de um “show pirotécnico” e afirmou que não há ordem do dia, uma vez que o Projeto foi apresentado e não votado.
A minuta, construída após realização de 14 audiências públicas e consulta pública, foi aprovada pelo Conselho da Cidade na última sexta-feira (16).
Confira o momento da discussão:
Protesto
Antes do início da sessão, pessoas realizaram um protesto em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis e seguiram para a Câmara Municipal. Com placas com os dizeres “Floripa está a venda” e “Crescimento desordenado não pode significar poluição das praias” manifestantes demonstraram contrariedade em relação ao Projeto.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO