Política
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Política Compartilhar
Proibido falar em Renda Brasil

Programa Renda Brasil é vetado por Bolsonaro, e Bolsa família permanece até 2022

Decisão foi anunciada após rumores sobre congelamento de aposentadorias em prol do programa Renda Brasil

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Programa Renda Brasil é vetado por Bolsonaro, e Bolsa família permanece até 2022
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro vetou a criação do programa Renda Brasil – iniciativa que estava em estudo para suceder o Bolsa Família.Em declaração feita nesta terça-feira (15), o presidente afirmou que o governo não vai suspender reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda, em prol da criação do programa. 

Em junho o governo anunciou a intenção de criar o Renda Brasil, o programa seria um pacote de benefícios e renda permanente após a pandemia do novo coronavírus. Desde então, a equipe econômica têm discutido a fonte de recursos para financiar o novo programa social.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro mostrou notícias sobre a intenção do governo em congelar as aposentadorias para garantir recursos para o Renda Brasil. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, afirmou.

Segundo Bolsonaro, pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre este assunto, mas que seu governo jamais vai congelar salários de aposentados ou reduzir o BPC. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, destacou.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais