‘Alerta doloroso’, primeira-dama Janja fala sobre morte do cão Orelha
A primeira-dama começou a publicação falando sobre a indignação com o caso
• Atualizado
A repercussão do caso do cão Orelha, que foi maltratado em Florianópolis por quatro adolescentes, chegou até a primeira-dama Janja Lula da Silva, que prestou apoio à comunidade por meio das redes sociais, nesta terça-feira (27).
Antes, na manhã desta terça (27), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma coletiva de imprensa para apresentar os avanços da investigação sobre o caso e indiciou três familiares dos adolescentes investigados pela morte do cão Orelha, por coação de testemunha.
Janja fala sobre a morte do cão Orelha
A primeira-dama começou a publicação nas redes sociais falando sobre a indignação e tristeza de ver adolescentes fazendo mal à uma criatura indefesa:
“Eu nunca entendi o que se passa na cabeça e no coração de quem tem coragem de maltratar outro ser vivo. Principalmente um ser indefeso, como um cachorro. Acho que por isso o caso do cachorro Orelha, que foi brutalmente assassinado por adolescentes em Florianópolis, tem me causado tanta tristeza e indignação”.
Janja ainda escreveu que a morte de Orelha não foi um “episódio isolado”, mas um “alerta doloroso” de uma geração acostumada a transformar dor em entretenimento.
No fim do texto, a primeira-dama se solidariza com a comunidade, “não podemos fechar os olhos para atitudes como essa. Me solidarizo à comunidade que sempre cuidou do Orelha com tanto amor e que, hoje, clama por justiça”.
Com informações do SBT News
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO