Presidente e relator da CPI da Covid serão eleitos no dia 27 de abril
Um acordo entre os senadores deve eleger o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente; Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice-presidente e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator
• Atualizado
A instalação da CPI da Pandemia e a eleição do presidente e relator da comissão que vai investigar a conduta do governo no combate ao novo coronavírus e o uso do dinheiro público repassado aos estados e municípios será no dia 27 de abril, às 10h.
Um acordo entre os senadores deve eleger o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente; Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice-presidente e Renan Calheiros (MDB-AL) como relator. Mas, o senador Eduardo Girão também é candidato avulso.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Como o SBT News já havia anunciado em 15 de abril, os senadores veem como “inevitável” a convocação de 3 ex-ministros: Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello. Mas antes, a CPI deverá ouvir epidemiologistas, infectologistas, médicos e biólogos das principais instituições científicas do país.
Por causa da covid-19, a comissão será semipresencial, haverá distanciamento social e o acesso ao plenário será reservado, conforme ato divulgado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Para a primeira reunião, serão instaladas urnas eletrônicas externas ao plenário e na garagem.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO