Política Compartilhar
LUTO

Presidente da Câmara de Modelo morre aos 52 anos

Apesar do socorro imediato, ele não resistiu

• Atualizado

Redação

Por Redação

Presidente da Câmara de Modelo morre aos 52 anos após mal súbito. – Foto: Camara de Modelo/Reprodução
Presidente da Câmara de Modelo morre aos 52 anos após mal súbito. – Foto: Camara de Modelo/Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Modelo, Santa Catarina, Leonir Rintzel, morreu aos 52 anos nesta segunda-feira (7) após sofrer um infarto fulminante. A morte ocorreu enquanto ele participava da gravação de um vídeo institucional da Casa Legislativa. Apesar do socorro imediato, ele não resistiu.

A informação da morte foi confirmada pela prefeitura do município em nota oficial. “Com profundo pesar comunicamos o falecimento do presidente da Câmara de Modelo, Leonir Rintzel”, publicou a administração municipal nas redes sociais.

Infarto durante vídeo informal

Diferente do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, Leonir não estava participando de uma sessão legislativa no momento em que passou mal. A informação foi corrigida pela própria Câmara de Modelo, que se manifestou sobre o ocorrido.

“Não foi durante uma sessão da Câmara de Vereadores. Não foi. A Câmara de Vereadores de Modelo está em recesso parlamentar durante o mês de julho”, afirmou a assessoria da Câmara.

Segundo relato oficial, Leonir havia agendado com a equipe de comunicação da Casa a gravação de um vídeo para redes sociais, com o objetivo de prestar contas dos seis primeiros meses de mandato em 2025. Foi durante essa gravação que ele começou a passar mal.

“Acabou que durante esse videozinho que a gente estava fazendo, ele acabou passando mal. Foi feito os primeiros socorros na hora, foi chamado o Corpo de Bombeiros na hora, foi atendido de forma muito rápida, mas infelizmente o infarto que acometeu o presidente foi fulminante e ele veio a óbito”, relatou a assessoria.

Ainda de acordo com o depoimento, Leonir não tinha problemas de saúde conhecidos, o que tornou a situação ainda mais surpreendente.

“Segundo os médicos que atenderam a ocorrência, o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, foi fulminante e não tinha o que pudesse ser feito. Ele foi socorrido, mas faleceu no hospital”, finalizou a Câmara.

Até o momento, a Câmara de Modelo não divulgou detalhes sobre velório ou homenagens oficiais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.