Presidente da Alesc é preso em operação da Polícia Federal
Deputado Julio Garcia (PSD) teve prisão domiciliar decretada na segunda fase da Operação Alcatraz
• Atualizado
A Justiça decretou a prisão domiciliar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia (PSD), na manhã desta terça-feira (19). De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos todos os mandados de busca e 20 mandados de prisão.
De acordo com o advogado do deputado, a defesa ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão judicial e Julio Garcia esteve na sede da Polícia Federal para prestar depoimentos.
A segunda fase da Operação Alcatraz foi deflagrada nesta terça-feira com o apoio da Receita Federal, denominada fase “Hemorragia”. A etapa ocorreu visando à repressão de organização criminosa especializada na prática de crimes de corrupção, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro.
As investigações tiveram início em julho de 2018, após o encaminhamento pelo Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina de representação fiscal para fins penais elaborada pela Receita Federal em Florianópolis/SC, a qual apontava fundados indícios de desvios de recursos oriundos das Secretarias de Estado da Administração e Saúde.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO