Política Compartilhar
PLANEJAMENTO

Prefeito eleito de Criciúma, Vagner Espíndola, fala sobre prioridades e estruturação do governo

Vaguinho concedeu entrevista ao SCC Meio dia desta quarta-feira (9)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Vaguinho  Espíndola | Prefeito Eleito de Criciúma – Foto: Gregori Flauzino
Vaguinho Espíndola | Prefeito Eleito de Criciúma – Foto: Gregori Flauzino

O prefeito eleito de Criciúma, Vagner Espíndola — o Vaguinho, já começou a planejar a futura gestão. Em entrevista ao programa SCC Meio-Dia, nesta quarta-feira (9), ele revelou que já realizou a primeira reunião com o prefeito interino, Ricardo Fabris, logo após a confirmação da vitória nas urnas no último domingo.

O encontro serviu para planejar as equipes de transição, que serão formadas por profissionais já atuantes na prefeitura, por serem de confiança tanto de Vaguinho quanto do atual prefeito.

Entre as principais prioridades de Vaguinho após assumir o cargo, estão o encerramento das contas de 2024 e a elaboração da nova lei orçamentária.

O prefeito eleito destacou que sua administração não terá aumento na estrutura administrativa. “Com relação a nomes, pessoas, formação do secretariado nós iremos tratar a partir de agora. Nosso secretariado, a exemplo do que nós temos hoje, será um secretariado com perfil muito técnico. Algumas adequações eu vou trazer, mas sem aumento na folha de pagamento”, afirmou.

Vaguinho também ressaltou que Criciúma é um dos municípios com o menor gasto com folha de pagamento no Brasil, cerca de 32%.

No que diz respeito à saúde, Vaguinho enfatizou que Criciúma já conta com 49 unidades de saúde e três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), e que a ordem de serviço para a construção da UPA Santa Luzia deve ser assinada ainda este ano.

Entre outras prioridades para a área, ele mencionou a ordem de serviço para a construção da UPA da região da Quarta Linha e um novo Centro Odontológico de especialidades. “Recursos esses que nós vamos buscar nas emendas parlamentares. Um dos candidatos que disputou a eleição junto comigo, disse que iria trazer 60 milhões pra saúde do município e eu irei cobrar dele já pra esse ano 30 milhões de reais.”

Vaguinho ainda afirmou que viajará a Brasília nos próximos dias para buscar emendas e recursos para viabilizar esses projetos. A entrevista foi conduzida pela repórter Emanuela Justino, do SCC SBT Criciúma.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.