Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, renuncia ao cargo
Em abril deste ano, Luiz Carlos Tamanini foi preso preventivamente na 4ª fase da Operação Mensageiro
• Atualizado
O Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, protocolou, na manhã desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores da cidade, o pedido de renúncia ao cargo. A informação foi confirmada nas redes sociais da prefeitura.
Em abril deste ano, Luiz Carlos Tamanini (MDB) foi preso preventivamente durante a 4ª fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina. A operação, do Gaeco e do Geac, investiga as irregularidades na área de coleta e destinação do lixo, com a entrega de propina mensal a prefeitos, secretários e até um vereador, sob a acusação de lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva.
Devido a renúncia, o cargo agora será ocupado definitivamente pelo vice, Cláudio Finta (MDB), que já atuava como prefeito interino desde a prisão de Luiz Carlos.
No documento, Tamanini destacou o apoio recebido dos eleitores durante o pleito de 2020 e no transcorrer do mandato, ao mesmo tempo em que ratificou inteira confiança ao prefeito, em exercício, Claudio Finta, na continuidade dos trabalhos administrativos e o cumprimento do Plano de Governo apresentado à população durante a campanha eleitoral.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO