Prefeito afasta servidor suspeito de envolvimento em ameaças ao governador Jorginho Mello
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que ficou ciente do caso no último sábado (13)
• Atualizado
O prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann (PP), se pronunciou sobre o caso envolvendo ameaças de morte contra o governador do Estado, Jorginho Mello. Ele confirmou o afastamento de um servidor municipal e a abertura de um processo administrativo para apurar a participação do suspeito no crime.
Leia Mais
De acordo com a delegada de Polícia Civil, Débora Jardim, os suspeitos tinham um grupo em um aplicativo de mensagens, onde um dos suspeitos afirmou que encontraria Jorginho Mello na cidade de Benedito Novo, no Vale do Itajaí.
A polícia teve acesso às mensagens, que citavam frases como “rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito afirmou que ficou ciente do caso no último sábado (13) e, diante da gravidade da situação, adotou medidas nesta segunda (15).
“Estamos abrindo um processo administrativo contra um servidor, com devido afastamento das funções que exercia junto á prefeitura municipal”, disse.
O político afirmou que repudia qualquer tipo de ameaça e espera que as investigações avancem.
Entenda o caso
Uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (15) teve o objetivo de cumprir cinco mandados de busca em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, contra suspeitos de ameaçar matar o governador Jorginho Mello.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, na última quinta-feira (11), a inteligência da PCSC identificou o crime e o primeiro suspeito.
Em conjunto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), outros quatro suspeitos foram identificados.
O que diz Jorginho Mello?
O governador se manifestou sobre as ameaça de morte durante uma entrevista à imprensa, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (15).
“Eu vejo isso como uma barbaridade, né? Um cara que nem eu, que não faço mal pra ninguém. Esses grupos de que não tem o que fazer, ficam ameaçando as pessoas. Hoje as redes sociais permitem, proporcionam que pessoas entrem, façam grupos, ficam ameaçando, falando bobagem, um desserviço com tanta coisa boa pra fazer, né?”, declarou o governador.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO