Posse de Lula: aeroporto de Brasília espera receber 150 mil passageiros
Além de voos comerciais, terminal também deve receber aviação executiva
• Atualizado
O aeroporto de Brasília, administrado pela Inframerica, espera receber 150 mil passageiros para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), programada para o próximo domingo (1º). Segundo a concessionária, são estimados 1.050 voos na capital federal entre 30 de dezembro e 2 de janeiro.
Além de pousos e decolagens comerciais, o terminal também deve receber aviação executiva. As aeronaves de chefes de Estado e representantes diplomáticos, por sua vez, serão recebidas pela Base Aérea de Brasília, como prevê o protocolo.
Para a recepção, o aeroporto contará com o reforço das equipes de segurança e de vigilância nas áreas internas e externas. “Trabalhamos de forma coordenada com as autoridades de segurança públicas locais e federais no policiamento do nosso aeroporto. Esse trabalho é essencial”, disse Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica.
Por conta da movimentação, a concessionária orienta que os passageiros com voos previstos para decolar nas datas, cheguem com pelo menos 2h de antecedência e fiquem atentos à sinalização e aos painéis de voos. A entidade reforça ainda que é obrigatório o uso de máscara dentro das salas de embarque e nos aviões.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO