Flávio Bolsonaro sobre retorno do pai ao Brasil: “Pode não voltar nunca”
Senador afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro está tentando mudar o visto norte-americano
• Atualizado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste sábado (28), que não há previsão para seu pai, Jair Bolsonaro (PL-RJ), retornar para o Brasil. “Pode ser amanhã, pode ser daqui a seis meses. Pode não voltar nunca, eu não sei. Ele tá desopilando”, disse.
Flávio negou, porém, que a indefinição do ex-presidente seja por temor dos desdobramentos dos inquéritos que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral TSE), que apuram a investigação de autoridades nos atos golpistas de 8 de janeiro.
“Não tem temor nenhum, porque ele não tem absolutamente nenhuma responsabilidade sobre o que aconteceu no Brasil. Se ele tivesse sentado na cadeira de presidente, você poderia falar: o presidente pode ter facilitado alguma coisa. Mas o presidente já não era Bolsonaro”, ressaltou.
Na avaliação do senador, não é possível responsabilizar o pai pela participação de apoiadores nos ataques às sedes dos três Poderes.
“Responsabilidade não se transmite. A pessoa vai responder pelos seus atos. Se é uma pessoa que veste a camisa de Bolsonaro e vai pra rua fazer uma besteira, ela tem que ser responsabilizada e não o Bolsonaro”, retrucou.
Flávio Bolsonaro participou neste sábado, em Brasília, de evento que formalizou o bloco PL-PP-Republicanos pela candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado.
- Premiação do “Gestante do Mês” une gerações de uma família; saiba como participar
- Pix lidera pagamentos no Brasil, ultrapassando uso de dinheiro vivo
- Bebê nasce em ambulância a caminho de hospital em Araquari
- Cidades de SC estão sob alerta para raios e alagamentos; veja quais
- Idosa é encontrada morta dentro de açude em SC
- Proposta do novo modelo de saneamento básico gera impasse entre municípios e governo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO