Plano de vacinação unificado é discutido entre prefeitos da Grande Florianópolis
Hoje a ocupação de UTI na região está em 74%, número menor em comparação ao mês de dezembro, quando chegou a 97%
• Atualizado
Durante uma reunião na manhã desta terça-feira (5), feita na Prefeitura da Capital, prefeitos de cinco cidades da Grande Florianópolis discutiram medidas relacionadas a assuntos em comum, como combate à pandemia do novo coronavírus, mobilidade urbana e a retomada econômica da região.
Gean Loureiro, de Florianópolis, Orvino Coelho, de São José, Eduardo Freccia, de Palhoça, Salmir da Silva, de Biguaçu e Ricardo Costa, de Santo Amaro da Imperatriz, falaram sobre a possibilidade de um plano de vacinação único para a Grande Florianópolis quando a imunização estiver disponível no Estado. “Temos locais como o Terminal Central que recebem pessoas de todas as cidades da região. Podemos otimizar essa logística, afinal não temos barreiras físicas entre as cidades e só alcançaremos sucesso unidos”, explicou Gean Loureiro.
Atualmente, a Grande Florianópolis registra uma ocupação de UTI em 74%, número menor em comparação ao mês de dezembro, quando chegou a 97%.
Sobre a retomada econômica da região, deve haver discussões unindo secretários municipais para estratégias em comum, como o turismo regional, desburocratização e estímulo aos setores que empreendem na região, ou que podem migrar para a Grande Florianópolis e gerar novas oportunidades.
Nas próximas semanas, os prefeitos devem convocar reuniões setorizadas com a Associação da Grande Florianópolis, que reúne as 22 prefeituras da região, e com a Superintendência de Desenvolvimento da Região da Grande Florianópolis, órgão do Governo Estadual.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO