Pacheco afirma que Presidente Bolsonaro deve enviar verba à Bahia
Presidente do Senado cobrou auxílio do governo nos municípios atingidos pelas fortes chuvas
• Atualizado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (28) que o presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) deve enviar recursos à Bahia para amparar vítimas e reconstruir municípios atingidos pelas fortes chuvas.
No Twitter, o senador afirmou que:
“É fundamental a edição de MP (Medida Provisória) para liberação imediata de recursos aos municípios atingidos, o que por certo será feito pelo governo federal”.
Segundo Pacheco, a prioridade deve ser o auxílio às famílias que perderam suas casas e bens com as tempestades.
Nesta manhã, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), também buscou encontrar medidas para ajudar as cidades devastadas com as enchentes no estado. Ele se reuniu com deputados da bancada da Bahia, na Residência Oficial da Câmara, para discutir sobre a situação.
Além da cúpula do Congresso, está terça-feira foi marcada também por uma ida de quatro ministros de Bolsonaro a Itabuna, no Sul da Bahia. Nesta manhã, sobrevoaram a região Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e João Roma (Cidadania).
Bolsonaro, por sua vez, está em Santa Catarina, onde passará o feriado de réveillon. Nas redes sociais, o presidente foi criticado por não ter ido ao estado para prestar solidariedade às vítimas e se colocar à disposição para ajudar os municípios que foram alvo da tragédia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO